quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMO VENCER O TEU INIMIGO


  


Diz apalavra do Senhor que estando Neemias filho de Heucalias em susã a fortaleza veio há ele seu irmão Hanani e alguns de Judá. Neemias então pergunta para eles pelos os judeus que escaparam do cativeiro a cerca de Jerusalém; então responderam que o restante ficou em grande miséria e desprezo e os muros de Jerusalém fendidos e as suas portas queimadas há fogo. E sucedeu que ouvindo Neemias estas palavra assentou-se chorou e se lamentou por alguns dias e jejuando e orando perante Deus, em favor daquele povo. começa Neemias há falar com Deus; Há Senhor Deus dos céus grande e terrível que guarda o concerto com aqueles que te ama e guarda os seus mandamentos.esteja pois atentos os teus ouvidos e abertos os teus olhos há oração do teu servo que hoje faço perante te de dia e de noite,pelos filhos de Israel teus servos.Neemias então começa sua oração de uma forma que mim faz lembrar da oração de Daniel.olha o como se começa uma oração ; e orei ao Senhor meu Deus grande e tremendo que guarda o concerto e há misericórdia p com os que te ama e guarda os teus mandamentos.pecamos e cometemos iniquidades e procedemos impiamente e fomos rebeldes apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos.essa e oração de Daniel cap. 9 v 4 e 5.agora vamos ver como Neemias começa há sua oração cp1 v 5 e 7 .há Senhor Deus dos céus Deus grande e terrível que guarda o concerto com aqueles que te ama e guarda os teus mandamentos.de tudo nos corrompemos contra ti e não guardamos os teus mandamentos e nem os estatutos nem o juízo que ordenaste a Moisés teu servo. Podemos ver que tanto Neemias quanto Daniel, começam sua oração adorando e engrandecendo o Deus todo poderoso e confessando o seu pecado e o pecado do povo de israel. oração de Neemias dirige sua oração somente há Deus. E em sua oração faz então seis pedidos para Deus;


1 ped.; esteja atentos os teus ouvidos.
2 ped.; e os teus olhos aberto.
3 ped.; lembra-te, pois da palavra que ordenaste há Moisés teu servo;
4 ped. esteja, pois atentos os teus ouvidos a oração do teu servo e a oração dos teus servos.
5 ped. faz prosperar hoje o teu servo.
6 ped. dai-lhe graças perante este homem orei.


O que mim chama atenção e que Neemias orou no mês de quisleu que p nos representa o mês de dezembro, e só obteve resposta no mês de nisã, ou seja, quatro meses depois, pois nisã representa para nos o mês de abril. Quando foi apresentar-se perante o rei, pois ele era copeiro do rei. Diz a palavra do Senhor que Neemias apareceu tão triste diante do rei a ponto do rei lhe perguntar por que estar triste Neemias se não estar doente?E isso tristeza do coração. Então ele responde para o rei como não estaria triste estando à cidade dos sepulcros dos meus pais fendida e as suas portas queimadas há fogo. o rei então pergunta p ele o que queres.em tão antes de lhes responder ele ora há Deus .e pede se e do agrado do rei peço te que mim envie ate Judá p que possa edificar a cidade dos sepulcros dos meus pais.o Rei pergunta quanto tempo ele precisa p a edificação dos muros da cidade.assim como Neemias determina para com Deus hoje em quanto tempo você que ele resolva a sua situação.determine pra co Deus e Ele te respondera no tempo determinado. Neemias não contou nada para ninguém o propósito que Deus colocou e seu coração. Um tempo depois os seus inimigos sambalate e Tobias descobrem que alguém se preocupava com o bem do povo de Israel começa então um complô contra Neemias, a ponto de planejarem a morte de Neemias e os outros. Mas não conseguiram, pois sabendo Neemias da conspiração contra eles então oraram ao Senhor e seus inimigos retrocederam. Enviaram ate falsos profetas há Neemias, mas como ele tinha visão de Deus não se Deixou enganar.

3 comentários:

  1. que DEUS continue te usando em sua obra sei que DEUS levanta mulheres para fazer a diferença bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada que nosso jesus possa te abençoar grandimente bjs fique na paz

    ResponderExcluir
  3. http://missionariaelisangela.blogspot.com.br/2013/09/como-vencer-o-teu-inimigo-miss.html

    ResponderExcluir

Marcos 16:15 15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15 15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Banco do Brasil, Agencia 1301-3 conta 43184-2 Titular Devaldo Lemos da Costa (Conjuge)