“ E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques. E mandou a Judá que buscasse ao Senhor Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento. Também tirou de todas as cidades de Judá os altos e as imagens; e sob ele o reino esteve em paz. Eedificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o Senhor lhe dera repouso. Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao Senhor nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram” 2 Crônicas 14.2-7.
Às vezes para alguém prosperar tem que primeiro fazer uma faxina. Foi isto o que o rei Asa de Judá fez. Este relato começa dizendo que Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Mas, concretamente, o que foi que ele fez? Fez uma faxina espiritual em seu reino.
A primeira coisa que ele fez foi tirar os altares dos deuses estranhos. Isto parece até uma tremenda contradição. Então havia altares dedicados a deuses estranhos no meio do povo de Deus? Sim, certamente. O mesmo povo que vira sinais, prodígios e maravilhas da parte de Deus, o mesmo povo que saíra do Egito com mão poderosa e braço estendido, teve o desplante de afrontar o Deus todo-poderoso adorando a deuses pagãos, imagens de escultura, demônios, na realidade.
Em nossos dias, dias de crise, dias de recessão, dias de miséria e fome, o povo de Deus tem buscado uma saída, pela fé, pela oração, pela confiança em Deus, para prosperarem no meio dos desdouros de nossa era.
O problema é que muitos fiéis à religião não tem recebido essas bênçãos. A prosperidade tem andado longe deles.
Será que estão fazendo uma faxina abençoada em suas vidas? Você pensa que não é possível, até hoje, mantermos altares de deuses estranhos em nosso meio? É possível, sim. Não altares de bronze, ou prata, ou pedra, mas altares espirituais, adoração estranha, culto espúrio, incenso falsificado.
É incrível como tantos estão inconscientes a isto.
Asa mandou que o povo buscasse ao Senhor e tirou das cidades de Judá as imagens e os altos. Que abençoada faxina! Qual foi a conseqüência disto?
“E sob ele o reino esteve em paz. E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o Senhor lhe dera repouso. Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao Senhor nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados”.
Que maravilha, não foi?
Enquanto a terra ainda é nossa, vamos aproveitar. Enquanto ainda podemos pregar o santo Evangelho de Cristo, vamos aproveitar. Enquanto ainda podemos freqüentar nossas igrejas, vamos aproveitar. Enquanto ainda temos liberdade de expressão, vamos aproveitar. Como disse o profeta:
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Is 55:6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário